Até uma gota d'água consegue se diferenciar das outras em meio a uma imensidão sem fim de gotas iguais...Mas por que nós, seres humanos, instituídos por uma razão e uma pretensa capacidade de pensar, insistimos tanto em sermos iguais uns aos outros?

Vivo a diferença a cada suspiro meu, a cada gota de suor, a cada raio de sol, a cada novo luar, a cada sinapse neurótica de meu cérebro, a cada instante, a cada momento, a cada sempre...

Viva a diferença, não ao estereótipo!



"Ser poeta não é ambição minha.
É a minha maneira de estar sozinho."

Fernando Pessoa

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O ultimo pôr-do-sol



E porque era o último dia
ele acordou com um sorriso;
E porque não mais conseguia
disfarçar o que sentia
pululou má fé de juízo.

E porque era sábado
lembrou de descansar.
Descansou de um estado,
letargo, sem embargo,
atrasado, desacompanhado
... um estado de amar!

E porque era abril lembrou-se à vida:
o que era seu estava em um bueiro escondido.
Pensou: “até agora minha existência fora perdida!”.
Recordou a lonjura do mar e da triste partida.

E porque era mar deixou-se amar
E porque era terra achou-se de enterrar
E porque era guerra deliberou-se guerrear
E porque amava a vida libertou-se do amar
E porque era desamado inventou-se de suicidar.

14.fev.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário