Até uma gota d'água consegue se diferenciar das outras em meio a uma imensidão sem fim de gotas iguais...Mas por que nós, seres humanos, instituídos por uma razão e uma pretensa capacidade de pensar, insistimos tanto em sermos iguais uns aos outros?

Vivo a diferença a cada suspiro meu, a cada gota de suor, a cada raio de sol, a cada novo luar, a cada sinapse neurótica de meu cérebro, a cada instante, a cada momento, a cada sempre...

Viva a diferença, não ao estereótipo!



"Ser poeta não é ambição minha.
É a minha maneira de estar sozinho."

Fernando Pessoa

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Versos a Nietzsche



Foste tu quem inauguraste o sujeito
Por seres póstumo, foste dele o precursor
Soberbo, não esperaste pelo Ser perfeito
Friedrich Nietzsche, tu superaste o Criador.

Em versos, sensocomunianamente falando,
Foste no planeta Terra o errante teólogo.
O inventor que, constantemente se reinventando,
Em vida, superaste o próprio título de filólogo.

Foste o filho bastardo de Dionísio
– o Baco da Roma Antiga! –
Um espírito livre, apesar de sofredor

Padeceste tal como um moderno Narciso
– que tem a própria imagem como inimiga! –
tiveste a vida castigada por um não-amor.


21.out.2010

Um comentário:

  1. Sem palavras!
    Lembrei-me de uma das falas do personagem interpretado por Robin Williams no filme Sociedade dos Poetas Mortos, quando se referia a poesia: “Não importa o que disserem palavras e ideias podem mudar o mundo".
    Sei que as suas contribuirão para isso.
    Sinto não ter mais o privilégio de aprender com nossas conversas.

    Abraços
    Gleiciane

    ResponderExcluir