Até uma gota d'água consegue se diferenciar das outras em meio a uma imensidão sem fim de gotas iguais...Mas por que nós, seres humanos, instituídos por uma razão e uma pretensa capacidade de pensar, insistimos tanto em sermos iguais uns aos outros?

Vivo a diferença a cada suspiro meu, a cada gota de suor, a cada raio de sol, a cada novo luar, a cada sinapse neurótica de meu cérebro, a cada instante, a cada momento, a cada sempre...

Viva a diferença, não ao estereótipo!



"Ser poeta não é ambição minha.
É a minha maneira de estar sozinho."

Fernando Pessoa

domingo, 1 de novembro de 2009

Aos Calados

Sempre desconfiei de pessoas
que falam muito.
Pra mim,
o vale verde e doce
das guabirabas mais arroxeadas
e dos muricis mais amarelentos
pertencem às pessoas caladas.
A melhor parte do mundo lhes cabe!

São os calado a quem,
com sua doce complacência consigo mesmo,
busco e a quem procuro com ardor.

Pois que, no amor são os calados
– doce insanidade do pensar –
que me interessam.

Talvez sua sonsitude e seu cinismo
mas são os calados que busco
pois que, no amor,
mostram-se tão desinibidos e autênticos
quanto jamais reparei nos falantes.

Aos calados:
É teu cinismo que quero pra mim!
Teu jeito doce e calado
de me fazer sofrer.

Entretanto, seria demasiado ingênuo
acreditar que sou triste porque falante.
Porém, são os calados,
doces e insones
a quem quero!


16.maio.2009

Um comentário:

  1. Lindo!!! E me lembrou 2 calados aculá que estão se conhecendo, sabe?! rs!!!

    ResponderExcluir