Até uma gota d'água consegue se diferenciar das outras em meio a uma imensidão sem fim de gotas iguais...Mas por que nós, seres humanos, instituídos por uma razão e uma pretensa capacidade de pensar, insistimos tanto em sermos iguais uns aos outros?

Vivo a diferença a cada suspiro meu, a cada gota de suor, a cada raio de sol, a cada novo luar, a cada sinapse neurótica de meu cérebro, a cada instante, a cada momento, a cada sempre...

Viva a diferença, não ao estereótipo!



"Ser poeta não é ambição minha.
É a minha maneira de estar sozinho."

Fernando Pessoa

domingo, 14 de junho de 2009

Oedipous

Manhã. Tarde.
Um sol que arde.
Cabeças a mil.

Mil passos sem direção...
Um coração que chora
um ser que implora
em vão...

Chega a noite que esfria o tempo
enquanto minhas lágrimas esquentam meu colchão.

A madrugada chega e traz consigo minha insônia.
Um dia (uma vida) inteiro de sofrimento.
Ver-te feliz ao lado de Outro
só torna maior meu lamento...

Em mim lágrimas e suores se confundem.
Meu pranto é por ti que me geraste
e eu na esperança do incesto
enquanto vossos corpos se co-fundem...
Tu que me escapaste
Tu e Ele numa cama como contexto.

12.Set. 2008

Um comentário: